sexta-feira, 18 de junho de 2010

um olhar vale mais do que mil palavras ..



Tudo começou em um dia que parecia normal, eu estava sentada num canto do pátio do colégio, com a mente distante a refletir sobre a vida, normalmente sozinha ou com caneta e papel, escrevendo lindos versos aos quais só eu e meu coração sabiam. Escrevia sobre a vida, pensamentos, sonhos.
Ela estava com suas amigas, mas não mostrava interesse algum naquelas conversa. Ela estava muito adiante disso, estava sonhando com o amor, o qual a amasse não por interesse e sim pelo que o que ela era .
Os dois não sabiam, mas por mais distante que seus pensamentos estavam na realidade, estavam juntos na imensidão do universo particular que cada um tinha. Tudo se encaixava, sonhos, perspectivas, sentimentos e emoções, tudo era perfeito, porém os dois não sabiam disso, ou mesmo tendo achado, ainda estavam em busca do que estava a sua frente.
Der repente algo aconteceu . . os dois passaram, o tempo parou, o mundo ficou imóvel, a única coisa que continuou foi o olhar daqueles dois jovens que encheu de brilho ao se encontrar. Depois de alguns segundos assim, com um sentimento diferente, o coração batendo mais forte, e aquela sensação inexplicável, ela voltou a realidade concordando com o que sua amiga dizia sem fazer a mínima ideia do que se passava, tanto naquela conversa quanto em seu coração.
Ele permaneceu algum tempo á observá-la, mesmo não a conhecendo sabia que ela era diferente,o brilho nos olhares dela era mais forte do que qualquer estrela no céu. Ele tinha certeza que ela não era como as outras.
Ela mesmo tendo desviado seu olhar, não conseguia desviar seu pensamento que fixava-se naquele curto momento que parecia-lhe uma eternidade.
Porém a fantasia dos dois se acabara. O sinal tocou e os dois foram para suas salas com as mesmas dúvidas : “ Quem é ele (a) ? “ “Qual será seu nome ?” e milhares de perguntas sem conclusão nenhuma.
Na sala de aula mesmo sendo de salas diferentes, os dois pareciam não estar presente. Ficavam voando com a mente totalmente sem rumo ou direção, imaginavam tudo e nada ao mesmo tempo. Mas de alguma forma aquelas cabecinhas estavam ligadas a um só pensamento, um olhar!
Os dias que passavam eram mágicos os olhares trocados a todo instante, sorrisos correspondidos, porém o que lhes faltava era a coragem. Mas mesmo sem ela, o olhar dizia TUDO; tudo oque sentiam, ou pensavam , mas eles tinham medo de interpretar errado e acabar machucando seus corações, por isso acabavam sofrendo por não saberem se o primeiro amor deles estava sendo correspondido pelo outro, pois mesmo com aquela conversa de pensamentos, não queriam tirar conclusões precipitadas.
Alguns tempos depois ela estava andando em um dos corredores do colégio quando viu ele andando em sua frente. Seu coração disparou, suas pernas começaram a tremer, pensou mil coisas e resolveu falar com ele, mas … oque falar ? Que desculpa arrumaria ? E realmente não tinha o que dizer, mas oque era aquilo ? Ele derrubou um de seus poemas de amor. Que desculpa maravilhosa para falar com ele, mas, onde ele está? Ela havia o perdido de vista; Desapontada consigo mesma, voltou para a sala com o poema na mão, que agora estava no meio de um de seus livros.
A aula de história estava um tédio, até que ela lembrou do papel que ele havia derrubado,abriu seu livro de física, e achou a poesia. Começou a ler, porém não acreditava, cada frase, cada palavra, era tudo perfeito, toda a declaração de amor que ela sempre buscou estava ali diante de seus olhos, as lágrimas começaram a escorrer a face, ela não conseguia segurar, depois daquele momento teve certeza que ele era o homem de sua vida. Naquele dia não voltou a vê-lo, mas mesmo que tivesse visto não devolveria o poema, ela não tinha coragem de devolver aquela perfeição.
No dia seguinte ele acordou diferente tinha que descobrir algo sobre ela.
Chegou na escola e viu aquela bela garota de olhos claros e cabelo preto a qual não sabia nem o nome, somente a amava. Começou a perguntar a si mesmo como não havia percebido antes.
O tempo passou e a aula se acabara, mas ele tinha de descobrir algo mas, foi ai que resolveu segui-la para saber aonde ela morava. Seguiu-a ate sua casa, era uma casa muito bonita, com um jardim florido e de cores diversificadas e bem no meio do jardim havia uma balança, onde cabiam duas pessoas sentadas. Naquele momento ele se imaginava sentado ao lado dela, a trocar carinhos apaixonados, beijos de amor e abraços, ele ficou ali na esquina parado, sonhando tão alto quanto os pássaros que voavam sobre as montanhas que estavam ao redor.
Ele foi para casa e a noite chegou mas seu pensamento estava totalmente voltado á ela. Ele foi para seu quarto, deitou-se, e adormeceu e sonhou . . sonhou . . que ela estava sentada em seus braços, foi quando o relógio despertou, eram 6:00, hora de se levantar e ir a escola ver ela.
Ele se arrumou colocou sua melhor roupa; passou seu melhor perfume , pois ele estava decidido:
Hoje depois da aula eu vou segui-la e vou falar tudo oque sinto por ela.
Parecia que as horas não passavam, no intervalo ele ficava vagando por um canto do pátio, afastado de todos, só ele e seus pensamentos, se perguntando : “como eu chego nela ?” “O que eu falo pra ela ?” . Então bateu o sinal, finalmente, a hora de ir embora chegou.
Ele então a seguo até sua casa, chegando lá, mas oque era aquilo, será que estou vendo coisas demais, não é possível, ela estava com outro, seus olhos encheram de lágrimas e ele saiu correndo querendo se jogar na frente do primeiro carro que passasse.
Chegando em sua casa ele não queria saber de mais nada, parecia que seu mundo tinha acabado. E ela ?
Ela estava decidida que iria falar com ele no outro dia depois da aula.
E o relógio despertou, ela se arrumou e ficou esperando ele chegar, e ele não chegava, ela cansada de esperar entrou e ficou se perguntando: 'por que será que ele não veio?” “Será que perdeu a hora?” “Será que ele está doente?” e mais milhares de perguntas sem respostas.
E então deu a hora de ir embora, o sinal tocou os alunos saíram e der repente ela ouviu alguém a chamando. Era uma menina muito bonita e disse a ela:
Ele me mandou aqui para avisa-la que ele a amava, mesmo não sabendo nada sobre você. Que faria tudo para te-la ao seu lado, mas quando a viu com outro, logo decidiu que o melhor a fazer era te esquecer, ele decidiu ir embora para a casa dos tios, para não sofrer mas do que estava sofrendo.
Ela com os olhos cheios de lágrimas espondeu >
Eu também o amava, e faria de tudo para te-lo perto de mim, sentindo seu corpo, ganhando seus beijos e seus abraços, e aquele garoto que ele viu era o meu melhor amigo, eu estava falando pra ele que eu conheci um garoto que não saia da minha cabeça e que eu ia me declarar para ele. Será que ele já foi? Perguntou ela.
Não sei . . acho que se você correr ainda dá tempo
Ela saiu correndo empurrando todo mundo que via na sua frente .
Chegando na casa dele, já era tarde de mais, ela então sentou na calçada e começou a chorar dizendo pra ela mesma “ como eu pude ser tão burra, deixei o amor da minha vida ir embora” . De repente o portão se abre e ele sai com os olhos vermelhos de tanto chorar e diz :
Obrigado por vir.
Ela então o abraçou forte e o beijou . . e então disse :
Eu nunca mais quero me separar de você, eu te amo demais e viver sem você não é viver !
E então ele disse:
Nunca , Nunca, Nunca eu vou te deixar MEU AMOR .
Você promete ? Perguntou ela;
Eu te prometo. Ele falou chorando de alegria !

MORAL : Se você ama alguém, vá atras, pois quando acordar pode ser tarde demais. Não deixe que o medo te impeça de ser feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário